quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Casa Cor revitalizou a Associação Atlética


A 13ª edição da Casa Cor Bahia, uma das principais mostras de decoração do nordeste, terminou no último domingo, 28 de outubro. Este ano, o evento aconteceu na Associação Atlética da Bahia, em Salvador. A exposição teve o compromisso de dar cara nova a este tradicional clube baiano, junto com o programa de revitalização da Barra. Vários arquitetos, designers de interiores e paisagistas participaram da mostra.

A Associação Atlética da Bahia foi construída na primeira metade do século passado e se consagrou como um tradicional ponto de encontro da alta sociedade baiana. Seu projeto original tem uma arquitetura antiga marcada com traços neocoloniais observados nas arcadas, colunas toscanas, beirais, telhado aparente em quatro águas e frontão curvilíneo compondo o pórtico do acesso principal. Depois de alguns anos entrou em decadência e ficou abandonado.

Como forma de revitalizar o clube e também o bairro da Barra, a Arc Engenharia irá construir uma nova sede para o clube no local. Além disso, durante o evento a construtora lançou o Barra Porto Condomínio Clube, empreendimento que começará a ser construído em uma parte do terreno, após o encerramento da mostra.

A Casa Cor foi montada na antiga sede da Associação Atlética e contou com dois pavimentos adicionais erguidos pela Arc Engenharia. Com 45 ambientes assinados por 62 profissionais da área, a exposição apresentou as mais novas tendências do setor. Os mais variados ambientes fizeram parte da mostra: refúgio, brinquedoteca, adega, sala de cinema, living, sala de jantar, cozinha, sala de almoço, hobby Office, acervo do associado, SPA, quartos, banheiros, galeria de arte, studio do cineasta, café literário, shopping, cozinha experimental, bistrô, pizzaria, dentre outros.